Perfil de atleta – Thaís Makino

Perfil de atleta – Thaís Makino

Perfil de atleta – Thaís Makino

Comecei a escalar com nove, talvez 10 anos de idade… Lá na 90 Graus, com meus pais e minha irmã. A princípio a escalada era um jeito novo de brincar, só que muito mais divertido!

Aos poucos fui desenvolvendo o gosto por essa brincadeira, que se tornou um esporte e um estilo de vida para mim.

Com 13 anos tive a oportunidade de iniciar um treinamento planejado com o Rômulo Bertuzzi, o que impulsionou bastante meu desempenho no esporte e em competições, e que até os dias de hoje influencia minha escalada.

Um dos momentos mais marcantes da minha vida na escalada, foi aos 15 anos quando venci minha primeira etapa do Campeonato Brasileiro, a partir daí passei a me dedicar mais ao boulder, e pela primeira vez participei de um Campeonato Mundial de Escalada em 2011, essa experiência expandiu ainda mais minha visão sobre os limites que posso atingir dentro do esporte.

Hoje sou atleta Five Ten, e essa parceria me impulsiona a me dedicar cada vez mais à Escalada Esportiva com a mesma paixão de quando escalava nas brincadeiras de criança, só que hoje como gente grande, treinando e encarando mais campeonatos nacionais e internacionais por aí!

Siga a Thais no Facebook: www.facebook.com/thais.makino

Instagram: @thais_makino

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

1 comentário até agora

Precisamos falar mais sobre mulheres na escalada Publicado em12:51 pm - mar 8, 2019

[…] apareceu por aqui para falar sobre a entrada da escalada nesses jogos olímpicos. Você pode ver seu perfil aqui no blog e acompanhá-la no Instagram ou no […]

Deixe uma resposta