Perfil de atleta – Raphael Nishimura

Perfil de atleta – Raphael Nishimura

Perfil de atleta – Raphael Nishimura

Minha história começou no final de 2007, com um convite do meu amigo Fred decidi conhecer a escalada. Ele havia me dito que o esporte poderia me ajudar muito na parte física, e como muito de nós, fui “picado” pelo bicho da escalada e nunca mais parei.

Lembro como se fosse hoje a minha primeira (10/02/2008) escalada em rocha, na Pedra Bela, foi um momento mágico, uma sensação de felicidade e liberdade indescritível. Nesse momento descobri que a escalada não era somente um esporte, seria meu estilo de vida.

A escalada fluía quase que de uma forma magica, mas no final de 2008 cai quando estava guiando e quebrei a mão, foram cinco meses de gesso, cirurgia, pensei ate em parar de escalar, porque as dores eram muito fortes.

No fim de 2011 participei do meu primeiro campeonato, o Open SP de Boulder, nascia ai o Projeto Paraclimbing Brasil! Em 2012, treinei muito, participei das 3 etapas do campeonato de boulder no Brasil, treinei mais um pouco e em setembro de 2012, participei do Mundial de Escalada em Paris e de uma forma inacreditável, conquistei a medalha de prata! Um sonho!

Essa é a minha historia e espero que cada vez mais possa contribuir com o crescimento do esporte que eu amo! Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que estão sempre do meu lado me apoiando!

E obrigado a Five Ten Brasil e SBI Outdoor por essa oportunidade e confiança!

A escalada é para todos!

Blog: http://escalango.com/

Instagram: @raphanishi

pedro inspiradoria

1 comentário até agora

Como voltar à rotina de escalada depois de uma lesão? Publicado em10:34 am - maio 9, 2019

[…] Por Raphael Nishimura […]

Deixe uma resposta