Perfil de atleta – Patrícia Antunes

Perfil de atleta – Patrícia Antunes

Perfil de atleta – Patrícia Antunes

Em 2008 conheci o incrível mundo da Escalada, nove anos se passaram e minha vida mudou completamente.

Ela me trouxe diversos benefícios como bem estar, uma ótima forma física, saúde e auto confiança. Como, durmo e respiro escalada, já experimentei quase todas suas vertentes, vivo outdoor sempre que posso.

Com certeza até hoje foi a melhor coisa que me aconteceu, me dedico ao esporte como nunca fiz em qualquer área da minha vida e, por isso, acredito que ele me levará não somente até os pontos mais altos das montanhas, mas também aonde minha imaginação permitir e minha paixão alcançar!

As competições me motivam ainda mais para continuar treinando. O clima em campeonatos é algo muito divertido e escalar problemas inéditos com amigos distantes e disputar um lugar no pódio é muito empolgante.

A escalada em rocha faz parte do meu cotidiano, aos finais de semana vou para picos de escalada próximos da minha cidade praticar tudo que treinei na resina e realizar novos projetos pessoais, sejam em vias ou boulders. Minha vida gira em torno disso e é o que amo fazer!

Uma nova parceria que vale ouro!

Não faz muito tempo percebi que queria algo mais na minha vida como atleta. Treinos, aprendizados, evolução, tudo isso faz parte desse sonho mas ter o reconhecimento de todo esse esforço tornou-se um objetivo.

A Five Ten chegou na hora certa, estou mais amadurecida, determinada e tenho agora minhas metas traçadas.

Ser uma atleta Five Ten será combustível para me impulsionar ainda mais e me motivar a continuar competindo e lutando pelo lugar mais alto do pódio com mais raça, mais foco e ainda mais determinação, esses são meus sentimentos.

A Escalada em 2017: esporte em total ascensão

Em 2016 tivemos a feliz notícia de que a escalada se tornará esporte olímpico nos próximos jogos em 2020, em Tóquio, no Japão!

Parece corriqueiro para quem não é do esporte mas somente nós escaladores sabemos o que isso significa: luta, reconhecimento e conquista. Percebi que a escalada vem se popularizando e sendo desmistificada.

Menos preconceito, menos estranhamento. Quanta evolução! Em 2018 acredito que será ainda melhor e mais desbravador afinal, agora temos o mundo ao nosso favor.

As associações, os clubes e academias de escalada estão se movimentando mais. Os escaladores viajando mais para participar de campeonatos, festivais e encontros. Sou dessas que acredita no coletivo e certamente nos unindo seremos ainda maiores e melhores. Espero que não somente em 2018 mas daqui para frente possamos usufruir mais e melhor do nosso esporte do coração!

Siga a Patrícia no Facebook: www.facebook.com/pantuness

Instagram: @patiantuness

 

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

Deixe uma resposta