Perfil de atleta – Maíra Vilas Boas

Perfil de atleta – Maíra Vilas Boas

Perfil de atleta – Maíra Vilas Boas

Escaladora louca por esportes, Maíra Vilas Boas segue nesta trajetória desde 2008.

Assim que conheceu a escada esportiva, na faculdade de educação física, passou a dedicar seu tempo integralmente à prática e aos estudos sobre essa modalidade.

Mineira que aprendeu a olhar seu Estado voltado à sua vontade em subir as inúmeras paredes rochosas da região.

No seu primeiro ano na escalada, Maíra provou o estilo tradicional, alcançou o cume do Pico do Baiano e se encantou com a modalidade.

A cada experiência, sua entrega ao esporte aumenta. Devido ao prazer em treinar e gostar de fazer força, se encontrou na escalada esportiva escalando falésias menores e se dedicando aos boulders (pequenos blocos), sempre em busca de grandes desafios e superação.

Conquistou algumas posições consideráveis em campeonatos brasileiros. Uma das coisas que considera fascinante na escalada é, justamente, as inúmeras possibilidades que ela proporciona. O que é maravilhoso para os adeptos desse esporte. 

Com paixão e perseverança, Maíra segue em busca de novas experiências e aventuras.

Siga a Maíra no Facebook: www.facebook.com/maira.vilasboas
Instagram: @mairavilasboas

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

Deixe uma resposta