Review da sapatilha Kestrel Lace, da Five Ten

Review da sapatilha Kestrel Lace, da Five Ten

Review da sapatilha Kestrel Lace, da Five Ten

Procurando uma boa sapatilha para mountain bike, speed ou uso urbano? A Kestrel Lace é uma das melhores sapatilhas para bike da Five Ten e do mercado. Se você busca algo que alie desempenho, conforto e um ótimo visual, encontrou.

O Caddu, do canal de MTB e downhill Solta o Freio, fez um vídeo-review sobre a sapatilha. Dê uma olhada na opinião de quem entende do riscado:

Link do video original no canal da SBI Outdoor

Uma característica importante da Kestrel é que o solado dela é muito firme, rígido, a sapatilha não dobra. O que garante isso é a haste da sola de nylon com infusão de carbono, a entressola de EVA moldada por compressão e a caixa de calcanhar antiderrapante para reduzir a flexão. Tecnologias Five Ten para o máximo desempenho.

Quando você a utiliza clipado você consegue transferir toda a potência para o pedal porque você tem uma base muito forte. Além disso, para quem usa pedal plataforma ou híbrido, quando você desclipa tem a possibilidade  de usar toda a base emborrachada da sola para poder apoiar e se sustentar.

Uma das qualidades mais essenciais da Five Ten é que toda borracha das sapatilhas Five Ten é extremamente aderente. A Kestrel Lace não é exceção, com a borracha Stealth C4 com padrão dotted, de firmeza incomparável em todo tipo de terreno.

Você não vai correr o risco de soltar o pé do clipe e escorregar na hora que você pisar, porque você vai ter uma aderência muito boa, mesmo na chuva ou na lama.

Além disso é uma sapatilha extremamente confortável. Você se sente protegido o tempo inteiro, e o cadarço permite um ajuste fino da sapatilha para que ela se acomode aos diferentes formatos de pé (e a cobertura em velcro garante que o cadarço fique bem protegido e não atrapalhe o pedal).

A Kestrel também é bastante arejada, com língua em malha respirável, entradas de ar na caixa de dedão e forro interno Ortholite antibacteriano.

Afinal, de acordo com Caddu: “usa que é bom pra caramba”!

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

Deixe uma resposta