Mad Rock chega ao Brasil com linha de sapatilhas e acessórios para escalada

Mad Rock chega ao Brasil com linha de sapatilhas e acessórios para escalada

Mad Rock chega ao Brasil com linha de sapatilhas e acessórios para escalada

Bem-vinda ao time, Mad Rock.

A Mad Rock é uma das empresas mais inovadoras de material de escalada do mundo. Suas sapatilhas, crash pads e acessórios são referência em questão de design, tecnologia e acessibilidade – e a partir de agora, estão disponíveis para o público brasileiro na loja virtual da SBI Outdoor

PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO! Na compra de qualquer sapatilha Mad Rock, ganhe um boné SnapBack! Mas corra, promoção válida para os 10 primeiros clientes!

Com décadas de expertise no mercado, a empresa é responsável por alguns dos últimos avanços tecnológicos das sapatilhas de escalada. Este ano, ganhou o prêmio Outdoor Industry  Awards na categoria inovação com a sapatilha Haywire: sua toe box moldada em peça única evita que a sola deforme ou descole da sapatilha, ao mesmo tempo que praticamente zera o desperdício de borracha na fabricação das solas.

 

Sapatilha Haywire, da Mad Rock, levou o primeiro lugar na categoria inovação no prêmio Outdoor 2018. Disponível com exclusividade na SBI Outdoor

Sapatilha Haywire, da Mad Rock, levou o primeiro lugar na categoria inovação no prêmio Outdoor 2018. Disponível com exclusividade na SBI Outdoor

 

Além da inovação, um dos objetivos principais da Mad Rock é tornar a escalada mais acessível para o público em geral. É um dos lemas de seu fundador: “Fazer equipamento de escalada de qualidade não é muito difícil. Mas fazê-lo a um custo acessível é um grande desafio”.

Por isso, seu catálogo tem um dos melhores custo-benefício do mercado, tanto para equipamentos de entrada quanto para produtos top de linha.

A sapatilha Drifter, por exemplo, é uma das mais econômicas do mercado, sem comprometer qualidade, desempenho e durabilidade.

 

Algumas das criações da Mad Rock em ação:

 

História de amor e dedicação  à escalada

“Você nunca deve tentar fazer aquilo”

O fundador da Mad Rock ouviu essa frase de seu pai quando observavam um escalador em ação durante um passeio na natureza. Young Chu era apenas uma criança na época, mas esse primeiro contato com o esporte acendeu algo dentro dele e mudou sua vida para sempre.

Young Chu desobedeceu o conselho do pai, mas não tinha dinheiro para comprar material de escalada.

Então fez o que pôde com os recursos que tinha: pegou a máquina de costura de sua mãe e fez uma mochila, depois uma cadeirinha de escalada, um capacete, e logo quase todo seu equipamento era feito por ele mesmo.

Não demorou para começar a receber encomendas de seus amigos e ver que tinha jeito para a coisa.

 

Young Chu e seu equipamento de escalada

Foto antiga de Young Chu, fundador da Mad Rock, com seu filho e sua modesta coleção de brinquedos de escalada

 

Alguns anos depois, quando vivia no mítico Camp 4 no Parque Nacional de Yosemite, Young decidiu dedicar-se a sério a seu talento. Fundou a empresa Nelson Sports em 1987, e começou a produzir calçados para as maiores marcas de esportes radicais do mundo.

Desenhou sapatilhas para a Five Ten, botas de motocross para a FOX, calçados de snowboard para a Device, entre muitos outros projetos. Foi o designer chefe da Five Ten por 10 anos, e fez parte do desenvolvimento de muitas das sapatilhas que a marca vende até hoje.

Em 2002, fundou sua própria empresa de escalada, a Mad Rock. Sua missão é seguir trazendo inovação para o mundo da escalada, mas sempre de olho nas necessidades dos praticantes do esporte.

 

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

Deixe uma resposta