Perfil de atleta – Cauí Vieira

Perfil de atleta – Cauí Vieira

Perfil de atleta – Cauí Vieira

Comecei a escalar aos 15 anos em Goiânia, cidade onde nasci e me apaixonei pelo esporte. 

Logo me mudei pra Recife, onde tive o prazer de conhecer a escalada tradicional e a oportunidade de aprender a abrir novas vias. O estado de Pernambuco possuia poucas vias abertas, mas muitas possibilidades. Foram mais de dez anos procurando setores e abrindo linhas interessantes, sempre documentando e divulgando, pra que todos pudessem ter acesso.

Enquanto isso, a cada tempo livre, busco viajar e conhecer novos locais de escalada, independente da modalidade, não saberia dizer qual tipo de escalada me agrada mais. O gosto de encadenar uma via trabalhada por muito tempo ou o de encadenar na primeira tentativa dando tudo de si, dormir na barraca depois de mais de 20h escalando pra chegar no cume de alguma montanha, ou fazer aquele movimento que antes parecia impossível em algum boulder por aí? Gosto de todos!

Recentemente me mudei pra Feira de Santana, na Bahia, próximo de Itatim, um lugar fantástico que já tinha visitado antes e agora terei a oportunidade de frequentar muuuitas vezes! 

Muito feliz por começar a parceria com uma das marcas mais queridas e que mais incentiva a escalada nacional!

Valeu Five Ten Brasil!

Siga o Cauí no Facebook: www.facebook.com/caui.vieira
Instagram: @cauivc

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

Deixe uma resposta