Perfil de atleta – André “Belê” Berezoski
Comecei a escalar com 14 anos, em Curitiba, um dos berços da escalada nacional, onde minha formação foi a de uma escalada moldada em muita técnica, paixão pelas montanhas e por este estilo de vida que me levou a uma decisão inusitada: “viver exclusivamente do esporte”.
Desde o início eu sabia que seria uma escolha difícil de sustentar, mas não desisti. Segui o rumo da escalada de competição, onde várias portas profissionais se abriram para conciliar a prática do esporte, o ganha-pão e a dedicação aos treinos, que por sua vez me realizei mais do que poderia imaginar.
Participei de mais de 140 competições, o coordenador/treinador Rômulo Bertuzzi direcionou meus treinos por um longo período, fase na qual eu participei de muitas competições nacionais e internacionais. Fui tetra-campeão brasileiro, Vice no Open Sul-americano, entre tantos outros títulos de grande valor para mim.
A sobrevivência da escalada me levou a tentar conciliar treinos, escaladas em rocha, trabalho e, para isso, dar aulas como personal, trabalhar como route setter, ressolar sapatilhas e fabricar crashpads… Totalmente workaholic (risos), mas foram esses os caminhos encontrados para viver do esporte.
Obviamente, todo escalador profissional tem o sonho de ter seu trabalho reconhecido e vinculado por alguma marca representativa do meio. Dentro do cenário nacional, estar em parceria com as melhores empresas do ramo sempre foi uma prioridade, e ter o suporte de uma empresa que tem uma tradição e respeito no cenário mundial como a Five Ten, para mim é um sonho realizado.
Siga o Belê no Facebook: https://www.facebook.com/andre.berezoski
Instagram: @andreberezoski
Deixe uma resposta