Review: mochila Trango Ration Pack, por Lucas Marques

Review: mochila Trango Ration Pack, por Lucas Marques

Review: mochila Trango Ration Pack, por Lucas Marques

Sabe o que qualquer escalador, viajante ou aventureiro têm em comum? Seu amor por mochilas de ataque.

Essas mochilas daquele tamanho perfeito em que cabe tudo que precisa, mas ainda conseguem ser compactas o suficiente para não atrapalhar nem pesar nas costas. Pois é. O escalador, viajante e aventureiro Lucas Borges tem a dele, uma Ration Pack, da Trango, e fez um video-review falando das qualidades do equipo.

Se está precisando de uma mochila dessas, vale a pena dar uma olhada no vídeo e na descrição abaixo. É o tipo de mochila que todo montanhista e escalador outdoor deveria ter para suas incursões no mato e na pedra.

A Ration Pack foi desenvolvida pela Trango para ser uma mochila para escaladas longas e dias inteiros na rocha. Ela tem uma série de recursos específicos para escalada que você não encontra em mochilas comuns, e ainda assim é versátil o bastante para você não precisar de nada além dela para o dia a dia e viagens curtas.

Ela possui capacidade de 18 litros, o que é espaço de sobra para tudo que você precisa – até guardar os volumosos calçados de aproximação dentro. Para evitar isso, a Ration tem dois clipes com elásticos para prender os sapatos do lado de fora, sem ocupar espaço interno e sem ficar balançando durante a escalada. Também há espaços para um Beta-Stick ou bastão de caminhada e uma cinta na parte central para equipamentos extras.

As alças do sistema de apoio para as costas focam no conforto, segurança e praticidade. A alça da cintura é removível e todo o sistema foi desenvolvido para um ajuste rápido e preciso em todos os biotipos.

 

De escaladores, para escaladores

A Trango pensou em alguns recursos especiais para os praticantes de escalada tradicional e Big Wall. A Ration Pack possui um zíper na lateral que permite aumentar a abertura do bolso principal, para facilitar o acesso ao conteúdo em qualquer parte da mochila sem ter que ficar tirando coisas de dentro (especialmente útil quando você esta pendurado na rocha naquela posição esquisita).

E para aqueles trechos difíceis em que você prefereria escalar leve e com as costas livres, a Ration Pack acompanha um saco protetor específico para situações de haul (quando você quer içar a mochila com uma corda depois de passar por um crux ou trecho difícil da via). Isso garante que a mochila não vai se desgastar em contato com a pedra, nem se sujar se você guardá-la na caçamba de uma picape em uma estrada poeirenta.

Além do principal, a Ration oferece dois pequenos bolsos de tela e um para bolsas de hidratação. É uma das melhores mochilas que o mercado de escalada tem a oferecer, favorita entre muitos escaladores profissionais, e pode ser encontrada aqui na loja virtual da SBI Outdoor.

 

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

Deixe uma resposta