Perfil de atleta – Amanda Criscuoli

Perfil de atleta – Amanda Criscuoli

Perfil de atleta – Amanda Criscuoli

Escalo praticamente desde que nasci, pois acompanho meus pais, que também são escaladores, desde meus 3 meses de idade. 

Comecei a escalar e treinar de uma forma mais profissional aos 6 anos e com isto tenho evoluído tanto em minha vida como na escalada.

Atualmente tenho uma rotina de treinamento que envolve dois dias de treino por semana, em muro de escalada, para melhorar a minha técnica e performance em geral, e um dia de treino em “system board” junto com exercícios complementares; todos exercícios orientados pelo meu treinador Thiago Balen. 

Fora os treinos, vou para rocha todo final de semana que é possível.

Além dos treinos específicos de escalada, pratico ballet duas vezes por semana, desde meus dois anos de idade e para a minha preparação aeróbica, faço natação uma vez por semana desde meus quatro anos.

Com isto tenho conseguido realizar vários feitos, principalmente na escalada esportiva em rocha, onde mais me dedico: Atualmente sou a mais jovem brasileira (homem/mulher) a mandar uma via de 8º grau BR (10 Anos – 2016), 7º grau BR e 6º grau BR (9 Anos – 2016) em rocha e também possuo diversas conquistas em campeonatos  de boulders e de dificuldade pelo Brasil.

Tenho viajado para vários lugares no Brasil e no mundo para escalar e acredito que cada viagem me torna uma pessoa melhor. As pessoas, os novos amigos, tudo é incrível.

Você pode acompanhar minhas viagens e desempenho nas competições pelo meu Instagram: @amandacriscuoli

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

1 comentário até agora

Thaís Makino: uma tarde com a número 1 Publicado em6:12 pm - abr 22, 2019

[…] das promessas brasileiras é Amanda Criscuoli, atleta SBI Outdoor. Hoje com 12 anos, tem mostrado bons resultados na escalada desde os nove. Por menor pressão que […]

Deixe uma resposta