BMX – Treino na pista do Jacuí

BMX – Treino na pista do Jacuí

BMX – Treino na pista do Jacuí

por Kleber Santos

Normalmente às quartas e sábados costumamos ir à pista do Jacuí em São Paulo. Lá realizamos treinos de largada, que é 70% da prova, pois largam 8 e quem conseguir virar a primeira curva em primeiro terá maior vamtagem. Além do treino de largada fazemos também treino de técnicas de ultrapassagem sobre os obstáculos e curvas.

É um treino bem completo que normalmente dura até uma hora e meia. Durante esses treinos é impossível não lembrar de quando morava a 20 km de uma pista (local) mais próxima de minha casa e sempre ia e voltava pedalando. Já chegava super desgastado.

Mas hoje em dia depois de anos de muito sacrifício tenho uma condição de treino e competição que me exigem menos “ralação”. Mas tudo que passei só me serviu pra mostrar o que realmente queria da minha vida, e pude servir de espelho para muita gente.

Já estou no Ciclismo BMX (Bicicross) há 14 anos, com muitas conquistasno meio do caminho.

Mas todos os esportes não são fáceis, nossas bicicletas para leigos podem paracer uma “bicicleta de criança”, mas com elas alcançamos até 60 km/h e chegamos a transpor obstáculos de até 13 metros.

Sempre tentando ir mais baixo e sem fazer manobras. Pois ganha que chegar primeiro e não quem pula mais alto ou faz a melhor manobra. Só tenho a agradecer a pessoas e empresas como a Five Ten Brasil que acreditam em meu potencial.

Felipe Fontes

Ciclista apaixonado, escalador iniciante e jornalista nas horas vagas. Largou tudo e viveu em sua bike por três anos, desbravando 18 estados brasileiros e 13 países em dois continentes. Hoje vive de tomar banho de cachoeira em Carrancas, sul de Minas Gerais.

Deixe uma resposta